Dicas para fotos em Casa - Iluminação | Almanaque ABC Dicas para fotos em Casa - Iluminação | Almanaque ABC

Ads (728x90)




Olá Leitores da 4Cosplay!

Prazer em conhecê-los!
Eu sou a Maid Sugar (@maidsugar no instagram ;) ), e pedi licença pra vir ajudar vocês Cosplayers a continuarem tirando suas fotos  em casa durante esse período de isolamento. É claro, que isso não substitui um profissional fotografo de maneira nenhuma (valorizem os seus fotógrafos, sempre!)! Mas vai ajudá-los a tirar algumas fotos valorizando seu Cosplay nesse momento em que os eventos estão em hiatos.




Vamos a Primeira Parte das nossas Dicas pra fotos de Cosplay? 


Iluminação


A iluminação é a parte mais importante do ensaio, ela pode fazer as fotos ficarem numa qualidade boa ou ruim, especialmente se você não é profissional.

Fotos com iluminação ruim te deixam com uma cara de “cansada”, maquiagem mais pesada, a peruca fica brilhante alem de deixar a edição muito mais difícil (as vezes a foto fica praticamente irrecuperável).

O primeiro passo é você procurar um espaço em sua casa/ quintal que receba uma boa dose de luz do dia, pra começar.




Melhores horários para uma iluminação boa (luz do sol):


Em casa- das 10 ás 17h- Sendo as 17h o horário limite.

No Quintal (não saia na rua)- Das 8h as 11h e das 15h as 18h. Das 12 as 14h costuma ser um horário terrível pra fotos externas por conta da claridade exagerada e, claro, do calor. Se você não tem a experiência e equipamentos adequados, pode simplesmente perder muitas fotos podem ficarem "estouradas" com a claridade.

Evite tirar fotos a noite, a menos que você tenha um bom equipamento de iluminação. Isso porquê a luz das nossas casas passam bem longe de ter a iluminação de estúdio. É muito provável que suas fotos saiam todas com "chuviscos" nessas condições.

Meu apartamento, por exemplo, é muito bem iluminado a noite porquê eu odeio "meia luz", mas mesmo assim as fotos saem com "chuviscos" sem o meu anel de luz.




Iluminação Adicional

Se você está tirando fotos em casa, é muiiito provável que vá precisar de uma iluminação adicional pros pontos escuros.

Antes de Anéis de luz terem esse hoax (e um preço mais acessível porque até então eram super caros) eu utilizava essa luminária de escritório da foto presa numa mala de rodinhas. Assim eu podia mover com facilidade pros cantos que eu precisava de uma iluminação melhor,
também conseguia ajustar a quantidade de luz recebida movendo ela de lugar.

Você pode buscar alternativas pro anel de luz, se o preço não couber no seu bolso, mas é importante sempre ter uma lâmpada de luz branca como "assistente" para a iluminação.



Eu espero que tenham gostado dessa primeira parte! Vamos falar um pouco ainda sobre Espaço e Cenário, Composição de Cenários e Fundo Fotográfico!

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe sua mensagem