Dicas para Fotos em Casa Espaço, Cenário e Montagem de Cenário | Almanaque ABC Dicas para Fotos em Casa Espaço, Cenário e Montagem de Cenário | Almanaque ABC

Ads (728x90)






Olá Leitores da 4Cosplay!



Aqui novamente é a Maid Sugar! Vim continuar nosso tutorial de Fotos de Cosplay em casa!    Se você está caindo de para quedas, não esqueça de ver primeiro a Parte I

 Vamos falar hoje sobre Espaço, Cenário, Composição e Montagem  de Cenário.


Espaço:

Claro que pra todo o ensaio funcionar você precisa ter um espaço minimo pra montar o seu cenário, sem bagunça ou móveis aleatórios que te atrapalhe.

O espaço pode ser mínimo, não tem problema, desde que tenha uma iluminação okay e caiba você com o corpo inteiro, já funciona.

Arrumando o espaço:
É importante que o espaço não tenha bagunça no fundo, roupa suja, ou outros móveis aleatórios. Arraste os móveis e deixe meia parede livre que seja. Ali que você dará vida a sua foto.






Composição de cenário:


Muita gente não sabe o que fazer pro cenário. A primeira coisa é que você tem que saber é o contexto.. Sim contexto.
Tem que fazer sentido com o personagem que você está usando.
Se o personagem é medieval não faz sentido ele ter uma televisão no fundo da sua foto. Se o personagem é fofo, um fundo escuro pode destoar do que você quer passar. Percebe? É importante pensar antecipadamente sobre o seu personagem e o que você quer passar com ele!





Construindo o cenário:

A montagem do cenário não precisa ser cara e complicada,
você pode fazer bastante coisa com cartolina,sulfite e eva por exemplo. Ou, pra alegrar o ambiente, bexigas de formato de coração, coloridas ou com estampa também caem muito bem.

Flores,pétalas, cds, cartas de baralho... Dê uma olhada no que você tem em casa e cruze com os personagens que você tem cosplay e veja o que pode usar.





Tecidos:



Os tecidos também fazem toda a diferença! Pra parede você pode usar até TNT, mas pro chão você vai precisar de algo mais grosso pra não deixar transparecer o seu piso. É bom colar o tecido no chão com fita pra ele não ficar saindo do lugar e pra parede você pode pendurar com pregos,ou com aqueles ganchinhos que tem adesivo atrás (ventosas não aguentam o peso),ou fitas. O importante e deixar o tecido o mais esticado e com o menor número de amassados possíveis. Também é importante pensar na cor do tecido antecipadamente, de acordo com o personagem e o que você quer transmitir.

Também existem vários tipos de TNTS estampados que podem te ajudar muiiito nos cenários! Claro que estamos em tempo de não poder sair de casa, mas ainda existe o Mercado Livre pra te ajudar!
A vantagem do tnt estampado é que ele é muuuito mais barato do que os fundos fotográficos próprios (que é o nosso próximo tópico) e podem transformar completamente o ambiente com um pouco de imaginação.
Pra quem é iniciante, pode ser um ótimo negócio mas lembrem-se: tnt não pode ser passado diretamente a ferro pois ele derrete! Então cuidado pra dobrar direitinho depois de usar!


Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe sua mensagem